2 de dezembro de 2007

Sandes de presunto e queijo na frigideira



Quando o tempo é pouco para gastá-lo na cozinha, sandes são sempre uma boa opção. Estas, ricas e saborosas, constituem uma óptima refeição rápida.

Ingredientes para 4 unidades

- 12 fatias de pão de forma sem côdea
- 8 fatias finas de presunto cortadas em metades
- 16 fatias finas de queijo flamengo
- 8 folhas de alface
- 4 ovos
- óleo vegetal

Preparação

Dispor 8 fatias de pão sobre a bancada. Sobre cada uma, colocar 2 metades de fatias de presunto, 2 fatias de queijo e 1 folha de alface.

Sobrepor 2 fatias recheadas e terminar com 1 fatia de pão simples. Fechar as sandes com palitos. Aparar o excesso de recheio com uma faca bem afiada.

Bater os ovos. Passar as sandes pelos ovos batidos e levá-las a dourar de ambos os lados numa frigideira, em óleo previamente aquecido.

Escorrer sobre papel absorvente e remover delicadamente os palitos. Cortar as sandes em metades, formando triângulos. Servir de imediato.

Sandes : Sanduíche - Presunto : Presunto defumado - Côdea : Crosta - Queijo flamengo : Queijo prato - Papel absorvente : Papel toalha

9 comentários:

  1. Pode até ser só um sanduiche, mas se é feito com capricho, é delicioso, com certeza!

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguém aqui em casa que preferia uma sandes destas a uma refeição no prato. Tem tudo o que ele gosta: presunto, queijo, ovo...
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Sou fã deste tipo de refeições e cada vez as "utilizo" mais. Esta sandes caía-me muito bem na barriguinha agora mesmo para um lanche ajantarado! :)

    ResponderEliminar
  4. hmmmm.... mais uma sande maravilhosa!!! Eu estou rendida às suas sandes, Elvira!! Ainda esta semana fiz a sande de atum à maruja... uma delícia!!!
    bj

    ResponderEliminar
  5. mas que sandezinha!!!Deliciosa..beijinhos doces

    ResponderEliminar
  6. ¿Presunto York o Serrano?

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !