6 de novembro de 2006

Vouzela dos meus amores...







Durante este último fim de semana, o meu marido e eu comemoramos seis anos de casamento. Resolvemos marcar esta data numa região que adoramos: a encantadora Beira Alta. Estivemos mais precisamente nos arredores de Vouzela. As paisagens são deslumbrantes, assim como o património arquitectónico e histórico. Para não falar da gastronomia (vitela de Lafões, chanfana, cabrito assado, rojões à beirã, queijos de ovelha, etc.) e dos vinhos excepcionais...! Deixo aqui algumas recomendações se resolverem um dia visitar Vouzela, porque existem pessoas de uma tal simpatia e profissionalismo que merecem mesmo uma visita demorada:

Quinta de Faraz - Turismo Rural
3670 - 150 Paços de Vilharigues
Vouzela
Tel./Fax: 232 772 657
Site: www.quintadefaraz.com

Os proprietários da Quinta de Faraz são pessoas muito agradáveis e hospitaleiras. Além do mais, a propriedade é lindíssima tanto por fora como por dentro. Vale a pena passar umas noites num dos belos e confortáveis quartos decorados à preceito. O pequeno almoço - servido numa magnífica salinha - também merece um destaque especial.







Restaurante Quinta da Cavada
Quinta da Cavada
3670 - 269 Vouzela
Tel. 232 772 602

Situado num magnífico parque florestal, o restaurante Quinta da Cavada seduz logo pela beleza do edíficio e a sua localização. O serviço é atencioso e a comida regional (vitela de Lafões, etc.) cozinhada à antiga e servida numa sala espaçosa e de decoração simples e requintada, é muito saborosa. Quanto aos preços, são bastante razoáveis (mais ou menos 15 euros/ pessoa).







Restaurante Eira da Bica
Casa da Bica - Touça
3670 - 151 Paços de Vilharigues
Vouzela

Na minha vida, nunca comi medalhões de vitela (de Lafões, claro) tão deliciosos! O restaurante Eira da Bica está situado na aldeia de Paços de Vilharigues, num esplêndido edifício que mistura arquitectura tradicional e moderna. A vista sobra as montanhas é maravilhosa. Serviço perfeito. Os preços são um bocadinho elevados, mas só pela qualidade do quadro, do serviço e da comida vale a pena.



Estou apenas a regressar e já quero voltar para lá...!

6 comentários:

  1. Muitos parabéns Elvira !

    ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Elvira, parabens! many happy returns! que otima comemoracao. beijos,

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Elvira!
    Seis anos é bastante tempo! :D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Elvira!!!

    O local é fantástico e mostra bem que Portugal tem cantos e recantos desconhecidos, que fazem corar de vergonha algumas instâncias de Verão das américas...

    ResponderEliminar
  5. Desolé je ne comprends pas le texte (pour les recettes ca va, mais pas plus) mais la derniere photo est magnifique.

    ResponderEliminar
  6. Vouzela tem a rara sorte de ver preservado o seu centro histórico, as ruas estreitas, as casas antigas.
    O trânsito foi desviado do centro, tendo-se, no entanto, fácil acesso a ele.
    Só peço que assim continue e não se repitam nesta vila as barbaridades que se têm vindo a cometer em S. Pedro do Sul na triste e falhada pretensão de "modernidade".
    Vouzela é, e esperemos que continue a ser, a mais bonita localidade de Lafões.

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !