29 de janeiro de 2010

Cozinhas do Mundo de portas fechadas



Como já alguns blogueiros devem ter notado, o portal Cozinhas do Mundo não se encontra mais online. Lamento imenso ter tomado a decisão de não ir mais avante com o primeiro agregador que permitiu conectar a blogosfera culinária lusófona do mundo inteiro, mas é-me impossível dedicar-me a esse trabalho de momento. Há mais de um ano que o site se encontrava a estagnar - sem inclusão de blogues novos. Com a constante mudança de tecnologias consoante as plataformas de blogues - algumas delas incompatíveis com o nosso servidor, as migrações de feeds para sistemas como o Feedburner e as personalizações de templates que muitas vezes danificam os feeds, a manutenção para que o portal funcionasse correctamente ocupava pelo menos 3-4 horas do meu tempo por dia, incluindo Sábados, feriados e Domingos. Julgo que os utilizadores do portal Cozinhas do Mundo entenderão que me é de todo impossível consagrar tanto tempo a uma actividade "extra" não remunerada, pois como qualquer pessoa, trabalho e tenho uma vida pessoal bem preenchida.

Não duvido que se criaram muitos laços e amizades graças ao Cozinhas do Mundo e isso faz-me sentir bem, com a sensação de ter alcançado o que sempre foi o meu objectivo. Com as redes sociais - Twitter, Facebook, Google, etc. - cada vez mais usadas pelos blogueiros, também não duvido que esses laços se irão manter, apesar do portal desaparecer...

Gostei da aventura e agradeço do fundo do coração todos aqueles que participaram nela.

17 comentários:

  1. Todos nós é que temos de agradecer Elvira, foi uma grande felicidade participar dessa sua iniciativa que rendeu certamente deliciosos frutos.

    bj
    Alessander Guerra
    www.cuecasnacozinha.com

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é preciso fazer opções e seguir em frente.
    Desejo muita sorte nos projectos que ficam e para outras iniciativas que certamente irão surgir.
    Bjs e Bom Fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Lamento até porque uso algumas vezes o site para pesquisar receitas pelos ingredientes :) Era só introduzir e apareciam logo umas quantas receitas. Facilitava muito!

    ResponderEliminar
  4. Elvira, muito fizestes e por isso mereces o nosso grande respeito.
    és uma grande mulher, parabéns.
    Afinal o que importa é continuares a deliciar-nos com as tuas maravilhosas receitas.

    Bjka e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Não cheguei a inscrever o meu blog ainda recém-nascido, mas era de facto uma volta que fazia regularmente, pq agregava sites e receitas!... Muito obrigada pelo tempo dedicado, e claro que percebemos!
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Tenho certeza que deve ter sido difícil decidir sobre o fim do Cozinhas do Mundo. Eu não tinha consciência de que consumia tanto tempo a sua administração. De qualquer forma só tenha a agradecer. Foi através do portal que conheci tantos pratos e culturas.
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  7. Tinha tentado ligar-me hoje de manhã e achei estranho ser direccionado para uma página apenas com publicidade, afinal já aqui está a explicação....
    Parabéns pelo trabalho feito, tenho pena que tenha terminado, gostava bastante de por lá ver os índices de receitas.

    ResponderEliminar
  8. elvira estas de parabens +pelo trabalhpo que desenvolveste.
    de factoi estas coisas levam muito tempo da nosso dia.
    parabens pelo teu trabalho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Elvira.
    Foi muito bom uma vez ter recebido seu convite e podido participar de uma comunidade que rendeu muito aprendizado e boas amizades.
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  10. Parabens pelo trabalho feito e tenho pena que feche porque também eu o utilizava de vez em quando.
    Foi o meu primeiro grande convite para participar em algo quando criei o meu blog e por isso lhe dedicava um carinho especial.
    É pena mas compreendo pelo tempo que estas coisas nos roubam.
    Mais uma vez parabéns :-)

    ResponderEliminar
  11. Querida Elvira, o Cozinhas foi super importante para a comunidade blogueira lusófana. Obrigada pela oportunidade de participar, de conhecer pessoas tão incríveis. Entendo perfeitamente a questao do tempo, que é tão curto muitas vezes.

    ResponderEliminar
  12. Foi um prazer ter participado e lamento a extinção, mas assim é a vida: As coisas evoluem e se transformam.
    Aprendi muito e fiz muitos amigos aqui. Obrigada pela oportunidade!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  13. Elvira, deves sentir-te bem com a decisão tomada, afinal a missão foi cumprida com muito mérito.
    Eu entrei neste mundo atravéz do cozinhas e assim fiquei a conhecer blogues e pessoas fantásticas e por isso o meu agradecimento é enorme.
    Nunca me esquecerei da primeira vez que vi o feed do Tachos de Ensaio no cozinhas, foi uma emoção....
    Obrigada!

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Foi sem dúvida um excelente trabalho...E como o mundo é composto de mudança...chegou ao fim...fica a certeza que foi muito importante. Um beijinho :*

    ResponderEliminar
  15. olá minha amiga! fiquei triste pelo fecho " Das Cozinhas", mas deve ter sido muito dificil para ti separares-te deste teu " menino" de há tanto. Na vida, muitas vezes temos de tomar opções, algumas nada fáceis, mas eu sei que esta decisão foi tomada com consciência. Beijinhos, obrigada por tudooooooooooo e até breve!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada por responder, eu realmente não havia lido este post, fiquei sem computador por uns dias....é uma pena, mas te entendo perfeitamente....abraços e obrigada voce é sempre tão gentil.
    angela

    ResponderEliminar
  17. Elvira,

    é realmente uma pena, o Cozinhas do Mundo era uma ótima referência e uma grande iniciativa. Todo mês recebia centenas de visitas que chegavam por lá.
    Mas algumas decisões precisam ser tomadas, mesmo sendo muito difíceis.

    Abraços!

    Marcel

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !