6 de outubro de 2007

Pernas de coelho em papelotes



A Gracianne é uma amiga minha francesa muito querida. Ela e eu estamos constantemente em sintonia culinária. A Gracianne acerta sempre nas coisas que mais gosto, e vice versa... Um dia destes, recebi um link para uma receita de coelho que ela costuma cozinhar lá em casa, na região parisiense, e cuja receita publicou no seu encantador blog, Un Dimanche à la Campagne. Testei e adorei, claro...! E tenho a certeza que vocês também vão gostar deste prato tão simples quanto saboroso...

Ingredientes para 4 pessoas

- 4 pernas de coelho
- 4 fatias finas de bacon
- manteiga q.b.
- 2 dentes de alho fatiados finamente
- 4 folhas de louro
- 4 hastes de tomilho
- sal & pimenta moída na altura
- 4 folhas de alumínio alimentar

Preparação

Pré-aquecer o forno a 160ºC.

Distribuir uma folha de louro em cada folha de alumínio. Juntar as pernas de coelho. Cobrir cada perna de coelho com uma fatia de bacon.

Colocar um pedaço de manteiga do tamanho de uma noz sobre cada fatia de bacon. Distribuir as fatias de alho e as hastes de tomilho.

Temperar com sal e pimenta. Fechar muito bem os papelotes, formando pacotinhos. Colocar os papelotes numa assadeira e levar ao forno por aproximadamente 1h15, a 160ºC.

Retirar os papelotes do forno e colocá-los num prato de servir. Abrir os papelotes no momento de servir, acompanhando com batatas salteadas e salada verde.

Ver também : Salmão em papelotes


Pimenta : Pimenta do reino

15 comentários:

  1. Este coelho está com ar de «come-me já!»...
    Sabe Elvira, cozinhar em papelotes não é o meu forte, fica-me tudo com cara de cozido.
    O seu tem um ar tão tostadinho, tem segredo?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo feito conforme explicado na receita e ficou assim, querida Anna! :-)

    Beijinhos.

    PS: fiz esta receita porque não consegui ver a sua com caril... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de visual!!
    Me parece muito apetitoso.
    Bj
    Nani

    ResponderEliminar
  4. Olhando para essa foto até me dá vontade de comer coelhito! :o)
    Excelente (as always)!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. olá Elvira! Esout farta de visitar o teu blog mas é a primeira vez que te escrevo. Gosto imenso do "visual" do teu blog, simples mas muito lindo! Ah, o coelho, é um dos meus "bichos" favoritos, mas não conheço muitas receitas para o confeccionar. Obrigada por mais uma nova receita para a minha colecção!

    ResponderEliminar
  6. k maravilha elvira cada vez k eu penso k já não me podes surpreender mais(digo eu k tu és um talento nato)fico espantada cada vez k te venho visitar..bjokas

    ResponderEliminar
  7. Oh alors ça, quel plaisir, voir une de mes recettes en Portugais sur ton blog :) Tu les fais aussi bien que ma maman, c'est sa recette depuis des années. Je vais lui montrer ça, elle sera ravie.
    Et merci pour cette adorable introduction.
    Beijinhos, querida Elvira.

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro cozinhar em papelote, mas tenho tendência só para fazer peixe. Essa perninha de coelho está de fazer crescer água na boca. Um destes dias tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  9. Gosto de carne de coelho só que nunca cozinhei.Sempre comi ou em restaurantes ou na casa de alguém.Esta receita parece estar ótima.

    ResponderEliminar
  10. Querida Elvira mas esse coelho está uma maravilha olha manda um pouquinho não tenho jantar e fui trabalhar hoje domingo só cheguei agora.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  11. hihihhi... falando em sintonia, acabei de postar uma receita de trutas em papelotes tb!! esse coelho deve estar uma delícia!!

    ResponderEliminar
  12. Que receita fantástica, eu gosto tanto de cozinhar em papelotes, e no entanto nunca os usei no coelho. Vou experimentar!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Apetitoso mesmo! já jantava outra vez!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. tenho sempre alguns coelhos na arca e é um prato que faço frequentemente (apesar de não comer, pois faço outra coisa para mim).
    Da próxima vez já sei onde vir para me comprometer com uma deliciosa receita. Aqui! como sempre!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !