13 de setembro de 2007

Raviolis salteados com tomates-cereja



Gosto muito de pratos de massa no dia à dia... Rápidos e simples de preparar, resultam sempre em refeições deliciosas e equilibradas, sobretudo quando são confeccionados com massa fresca. A receita que segue foi-me inspirada pela revista Blue Cooking (Maio de 2007). É muito boa.

Ingredientes para 3-4 pessoas

- 500 g de raviolis frescos com recheio de carne
- 1 cebola vermelha picada finamente
- 200 g de tomates-cereja cortados em metades
- mangericão picado q.b.
- sal & pimenta preta moída na altura
- azeite q.b.
- queijo parmesão ralado finamente q.b.

Preparação

Levar a massa a cozer em bastante água a ferver temperada de sal, durante o tempo indicado na embalagem.

Aquecer um pouco de azeite e refogar a cebola picada em lume baixo até ficar levemente dourada mais não queimada. Juntar as metades de tomate-cereja e mangericão picado à gosto.

Escorrer muito bem a massa. Adicionar a massa ao preparado anterior e saltear por uns minutos. Distribuir pelos pratos e polvilhar com queijo parmesão ralado à gosto. Servir de imediato.


Massa : Macarrão - Pimenta : Pimenta do reino

20 comentários:

  1. Esta é uma óptima sugestão para quando eu "ensaiar" raviolis frescos. Fresca, leve e apetitosa.

    ResponderEliminar
  2. Elvira, estes raviolis estão apetitosos pór demais...

    ResponderEliminar
  3. Massinha e tomate! Hummm...podia ser mais perfeito? Parece-me uma delícia! :o)

    ResponderEliminar
  4. Tomatinhos cereja dão sempre um toque delicado, adorei a idéia!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. mnham mnham!!! k delicia! :)
    mts parabens...

    bjs**

    ResponderEliminar
  6. Ravióli: Amo
    Tomatinho cereja: Amo
    Queijo ralado: Amo

    Receita: Perfeita!

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito da receita, achei que a combinação de legumes e ervas não podia ser melhor.
    Como eu faço minha massa em casa tenho facilidade de escolher os recheios, e para quem se interessar aqui vai uma dica. Moa carne bovina com carne suína e recheie o Ravióli, Capelette ou o que quiser. Para molhos suaves a combinação de carne é muito bom.
    Quem ainda quiser ousar, que tal uma carne mais presente como o charque?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Menina, essa revista Blue Cooking tem muita coisa legal. Pena que não fazem assinaturas internacionais. Você recebeu o e-mail que mandei pro Cozinhas do Mundo?

    ResponderEliminar
  9. Elvira, cada vez que passo aqui fico mais fascinado pela sua criatividade. Só tem coisa boa por aqui. Incrível.
    E esse ravioli então...Que fome que me deu. Só quero isso no almoço agora.

    ResponderEliminar
  10. lancei um desafio no meu blog. se puderes passa por lá e participa.

    ResponderEliminar
  11. Elvira,

    Já estava sentindo sua falta... e retornaou abalando geral!!!

    Que maravilha de massa!!!

    Bjundas

    ResponderEliminar
  12. Adoro massas, essa tua está com um aspecto maravilhoso, ótima para o meu almoço de domingo!
    Beijocas e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  13. yummi... que maravilha!
    bjs, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Tomates-cereja, manjericão e azeite extra virgem. Está pronto um belo acompanhamento para tudo.

    Até
    Alessander Guerra
    www.cuecasnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Costumo comprar massa fresca, embora nem sempre consiga encontrar a que os meus filhos mais gostam(lasanha).
    Mas é um prato de rápida confecção e que é sempre agradável ao sabor.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Elvira, concordo contigo quanto à praticidade destes pratos.Uma delícia.

    ResponderEliminar
  17. Oi Elvira!!!
    acabo de visitar seu blog e fiquei com água na boca ao ver os Raviolis salteados com tomates-cereja..humm!! estou bem pensando em fazer, já que hj coincidentemente comprei sem nenhum plano tomates-cereja!
    meu blog acaba de nascer, quando puder vá lá me visitar!!
    beijocas!

    Gi
    coffeeandcoffee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. O que eu gosto de raviolis nem dá para explicar...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Hoje também comi pasta com tomate, é tão bom... Bjs!

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !