18 de abril de 2006

Talhos Zé Grande


Entrada da loja principal, Freixianda

Hoje apetece-me fezer um bocadinho de publicidade, porque existem grandes profissionais que merecem. O Talho Zé Grande de Freixianda - concelho de Ourém - é provavelmente o melhor talho que jamais conheci.


O cantinho salão

Quando se entra na loja, um espaço luminoso e de uma higiene irrepreensível, repara-se logo num cantinho confortável onde se pode por a conversa em dia ou ler o jornal, enquanto a companheira ou o companheiro está a fazer as compras. Já alguma vez viram uma coisa assim num talho...?


O fumeiro

Outra coisa que chama logo a atenção é o magnífico fumeiro, abastecido com produtos de primeira qualidade, tanto regionais como nacionais. A maior parte das charcutarias expostas são caseiras. E os Talhos Zé Grande até têm clientes em França que mandam vir chouriços e carnes por transporte especial várias vezes por semana. Se isto não é uma prova de qualidade...!


Vista parcial do balcão

Relativamente à carne, assumo a responsabilidade do que vou escrever: é provavelmente a melhor que nunca comprei! O Pascal, dono do talho, só se fornece nos agricultores locais que conhece e portanto, sabe exactamente em que condições os animais foram criados, que tipo de dieta tiveram, etc. E a qualidade das carnes nota-se no prato.


Olivier & Pascal, o dono do talho

Os Talhos Zé Grande vendam todo o tipo de carnes, mas se andar à procura de uma carne mais rara ou exótica, ou até de um pedaço muito específico, basta encomendar: avestruz, caça, etc. Estes estabelecimentos são sem dúvida entre os melhores que se podem encontrar na zona centro do país. Francamente, nem em França havia talhos com tanta qualidade. E ainda por cima, o atendimento é simpático, profissional e atencioso. Se passar pela área de Ourém - Alvaiázere - Tomar, recomendo umas compras nos Talhos Zé Grande. Não se vai arrepender! Aqui vão os dados:



Talhos Zé Grande

* Centro Comercial Freixianda, Loja 8 - Freixianda (loja principal)
* Pelmá, Avanteira - Alvaiázere
* Mercado de Avanteira
* Eguins - Albergaria dos Doze

Tel.
249 550 419/ 912 306 156

11 comentários:

  1. Que pena ser longe...

    (Dª Elvira gostava tanto de ter a sua receita de Covilhetes em Português, devem ser tão bons!)

    Bons cozinhados!!

    ResponderEliminar
  2. Cara Mónica, envie-me o seu e-mail, que eu mando-lhe a receita traduzida para português. :-)

    ResponderEliminar
  3. Elvira, je viens de voir tes mésaventures avec le copieur ! c'est honteux comme je viens de dire sur nos blogs cuisinés.
    Heureusement que vous avez pu le dépister.
    bises compte sur mon soutien moral

    ResponderEliminar
  4. E o que aconteceu ao Bom Garfo? Sei da bronca, vim cá ver e havia um post. Fui lá ao sítio e havia um aviso de conta suspensa. Vim agora cá para ler melhor e népias! Qual post! O que se passou?

    ResponderEliminar
  5. Removi o post porque o senhor também teve a delicadeza de suspender o site. Aliás, falamos com ele hoje através do telefone e houve um pedido de desculpas. No entanto, o caso está resolvido.

    ResponderEliminar
  6. ... confesso que não acompanhei a "novela"... mas suspeito do que se trata !! :O

    relativamente a este post... ainda não me esqueçi do prometido !!!

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá, Salomé! Quando apareceres pela minha terra, avisa, OK? Iremos as duas cumprimentar o Pascal e fazer umas compras.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. estao fofa elvira..

    freixianda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. se tem enchidos tao bons e vende para frança diga-m onde se encontra a vossa salsicharia e se é legal.

    ResponderEliminar
  10. vcs estam de parabens , pela qualidade da carne, o tempero,em especial o atendimento de vcs ...um grande abraco de uma admiradora..

    ResponderEliminar
  11. Com um grande abraço para o meu afilhado Pascal e toda a família.
    Muitas filicidades para o novo cargo Presidente da Junta de Pelmá.

    Arlindo OLiveira
    Avanteira

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !