8 de agosto de 2007

Tosta de bacon com tomate




Com este calor terrível, quando tenho de tomar uma refeição "à solo", não me apetece nada cozinhar coisas elaboradas e demoradas. Uma simples tosta acompanhada de salada de alface constitue frequentemente o meu almoço, nestas alturas. E procuro sempre quebrar a monotonia da tosta mista...

Ingredientes para 1 unidade

- 2 fatias de pão de forma
- 10 g de manteiga
- 2 fatias finas de queijo cheddar (ou flamengo)
- 4 rodelas de tomate
- 2 fatias finas de bacon

Preparação

Pré-aquecer o forno a 200ºC. Cortar as fatias de bacon en metades.

Barrar as fatias de pão com a manteiga. Sobre uma, colocar 1 fatia de queijo, 2 rodelas de tomate e metade do bacon.

Fechar com a fatia de pão restante. Cobrir com a fatia de queijo restante. Decorar com as rodelas de tomate e o bacon que sobraram.

Colocar a sande numa assadeira pequena e levar a gratinar no forno por 15 minutos, a 200ºC. Retirar a tosta do forno e servir de seguida, acompanhando com salada verde.


Tosta
: Tostex - Tosta mista : Misto quente - Queijo flamengo : Queijo prato - Sande : Sanduíche

12 comentários:

  1. Meu Deus que foto linda! Elvira essa vou guardar pros dias quentes que vão chegar.:)

    ResponderEliminar
  2. Elvira essa tosta me fez crescer água na boca.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma deliciosa sugestão para os dias de maior preguiça :)

    ResponderEliminar
  4. Ai, Elvira, eu me sinto tão bem quando vejo outras pessoas que também amam sanduíches/tostas...
    ai, ai...
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Óptimas as variações para melhorar a tosta!
    Gostei muito.

    ResponderEliminar
  6. Até para fazer sanduíches você é chique! Que foto linda. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Elvira, ultimamente estou precisando é de coisas rápidas, práticas e deliciosas, como este sanduíche, está lindo!

    ResponderEliminar
  9. Também sou fá das tostas. Gostei muito desta =)

    ResponderEliminar
  10. Eu *adoro* os seus tostex, amiga! É um mais delicioso que o outro... ;o) Beijinhos!

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !