5 de junho de 2008

Um sonho que vira realidade...


Cabaças, ilha Terceira, Açores - PORTUGAL

Regressei ontem à noite dos Açores. E já agora, como tinha prometido, vou contar o motivo desta segunda viagem à apenas um mês de intervalo da primeira...

O meu marido e eu estivemos nos Açores pela primeira vez na passagem de ano de 1999 para 2000, na ilha de São Miguel. Gostamos tanto que escolhemos a ilha Terceira como destino para a nossa lua de mel, em Novembro de 2000. Desde então, sempre que foi possível, demos várias escapadelas aos Açores. Quando regressávamos ao continente, sentíamos imensas saudades das "nossas" ilhas e fazíamos projectos de nos mudar para lá, mas a nossa vida não o permitia. Até à última viagem, no início de Maio, em que tomamos a decisão firme de concretizar o nosso sonho. Vamos mesmo instalar-nos nos Açores em meados de Julho, mais exactamente na ilha Terceira. Esta viagem "relâmpago" foi para arranjar casa, e graças à ajuda de todos os nossos amigos de lá - entre os quais a querida Manuela, conseguimos uma belíssima, num local encantador, mesmo à beira mar.


Touros, ilha Terceira, Açores - PORTUGAL

Devem agora entender, caros leitores, a razão pela qual nem tenho tido cabeça para comentar nos blogs amigos, pois não consigo pensar noutra coisa... Agora, vamos-nos confrontar com as coisas menos engraçadas, pois mudar para os Açores não é exactamente como mudar para o Minho. A travessia do Atlântico dificulta um pouco os transportes...! ;-)

Beijinhos. Até já !

33 comentários:

  1. Para os nossos sonhos não há longe nem distância :-) Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Que bacana!!! Fiquei muito feliz por você! Que esta etapa de mudança seja a mais suave e rápida possível, e que sejam felizes o novo 'ninho'!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Bem, isso é que é mudança! Ainda bem, fico feliz por ti! Ficas mais longe mas feliz e isso é que é importante! Só posso desejar muito boa sorte nas mudanças, nas adaptações e na nova vida!

    Beijo grande *
    Mariana

    ResponderEliminar
  4. Elvira,
    Que bom que é quando os nossos sonhos se tornam realidade :).
    Espero que sejas muito feliz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Cara Elvira,

    Desejo-te do fundo do coração as maiores felicidades nesta nova aventura da tua vida.
    A vida é feita de oportunidades... e não podemos deixá-las escapar !!!

    Parabéns pela coragem!!! e a vista é magnifica !!

    :)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Toda sorte pra vocês.
    Desejo que realizem todos os seus sonhos com a bênção e proteção de Deus e N. Sra.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Cuanto me alegra Elvira! Los mejores augurios y mucha suerte con la mudanza!
    Un beso grande desde acá,
    Marcela

    ResponderEliminar
  8. Admiro a tua coragem!
    Quantas vezes nos acomodamos ao nosso cantinho, com receio da mudança!
    Belo espírito aventureiro!
    Tudo de bom para voçês!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Wow! Realmente uma grande mudança! Fico feliz que esteja a realizar este sonho! É muito bom sonhar mas é ainda melhor quando esses sonhos passam a ser a nossa realidade! Não conheço os Açores mas, parece-me uma óptima escolha! :o)

    Em Junho irei a Portugal e espero que ainda esteja pelo Continente! :o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela concretização do seu sonho! Que alegria!
    Eu imaginava que esta era a razão da sua viagem. Que delícia poder morar de frente para o mar. Deve ser uma tremenda higiene mental, super relaxante...
    O sonho do meu marido é morar perto do mar. Gostariamos de nos mudar para o Golfo do México, que é lindo tb.
    Bjs e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  11. Elvira desejo-vos as maiores felicidades na nova casa e no novo paraíso que escolheram para viver :) Espero que a mudança decorra sem grandes stresses e que sejam muito, muito felizes neste recomeço de vida ;)

    ResponderEliminar
  12. vais mesmo para o paraíso...
    desejo que tudo te corra bem e que sejas muito feliz no teu novo cantinho.
    já sei para onde ir quando quiser ir de férias para os Açores... lol

    ResponderEliminar
  13. parabens..não existe coisa melhor do que realizar sonhos!!!fico feliz por você e sua familia..otima mudança...e..tofa feicidade do mundo!!na nova casa..bjus

    ResponderEliminar
  14. Elvira desejo para vós muita Felicidade,quando á sonhos e se podem realizar,nunca devemos olhar para tráz...Força, para a frente.
    Admiro a vossa aventura!!!

    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  15. É óptimo conseguir realizar sonhos!
    Mas será que vai conseguir comprar aqueles ingredientes exóticos que compra no Exotic Asia Market, Elvira? Aqui no Minho eu não os encontro, snif, snif...
    Bem, muitas felicidades nesta fase!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Elvira quero do fundo do coração que sejas muito feliz!!um dia quando eu for grande vou lá visitar-te pois tenho familia nessa linda Ilha.Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pelo apoio, minhas queridas. :-)

    Fernanda: por acaso, nos Açores, existem muito mais plantas, ervas, legumes e frutas exóticos que no continente. De resto, vou levar uma caixa cheia de "exotiquices" alimentares no contentor. E depois, vou vir muitas vezes cá, pois não tencionamos abandonar os nossos pais e assim. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Fico feliz pela concretização do vosso sonho. Estou ansiosa pelas novidades que virão do paraíso no meio do Atlântico...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Querida Elvira é tão raro a concretização de um sonho. Fico feliz por ti. Todas as felicidades do mundo para quem tem força para mudar o que é preciso.
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  20. Só tenho a desejar ao feliz casal as maiores felicidades, eu bem sei o quão é dificil a mudança pois tive de fazer o inverso, adoraria voltar a morar mas torna-se nesse momento muitooooo complicado, tudo de bom e vão amar para sempre os Açores, porque são lindas ilhas e com gente muito boa e pura, bjs

    ResponderEliminar
  21. Uma vez mais te desejo todas as felicidades para essa vossa "aventura" açoriana.

    E já sabes, sempre que precisares de alguma coisa aqui do "continente", podes contar comigo.


    bjs

    ResponderEliminar
  22. Elvira,
    Parabéns pela concretização do seu sonho.

    Muitas felicidades.

    Um beijinho,

    ResponderEliminar
  23. Pelo que li, suspeitei logo que o motivo da viagem era a mudança para lá. É de facto uma grande viragem mas se era já o vosso sonho de há alguns anos, só vos tenho a desejar muitas felicidades na vossa nova casa.
    Não conheço os Açores e gostava de ir lá um dia, mas pelo que tenho ouvido e visto acho que é um lugar lindíssimo. Espero que sejam muito felizes lá!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Nani: uma das principais razões da mudança para os Açores é mesmo as pessoas. Os Açoreanos têm um coração muito grande. Nunca vi gente tão acolhedora e simpática. :-)

    Beijinhos, conterrânea...

    ResponderEliminar
  25. Elvira,

    Votos de muitas felicidades! Uma casa na ilha virada para o mar... Que bela fonte de inspiração :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Fico muito feliz por você Elvira! Parabéns!Bjos

    ResponderEliminar
  27. Olá quase conterrânea :-)

    Espero que sejam muito felizes na vossa nova moradia. Já sabem que sempre que necessitarem de alguma coisa podem contar com a nossa ajuda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Obrigada, Manuela. :-)

    Acho que vamos ser muito, muito felizes. Nem tenho a mais pequena dúvida. E com os amigos queridos que por aí tenho... ;-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Só hoje vi ... que grande mudança Elvira parabéns ... tudo mas mesmo tudo de bom nessa nova etapa... e agora queremos uma pesquisa detalhada da cozinha açoriana...
    Um abraço enooooorme...

    ResponderEliminar
  30. Parabéns pela conquista! Muitas felicidades no novo lar! E você voltou com energia total, hein? Quanta receita boa aí em cima! Nem sei por onde começar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Desejo muita felicidade para vcs neste novo lar, e que tudo corra bem na mudança ! Nao é todo dia que se realiza um sonho, parabens !! beijinhos

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !