5 de fevereiro de 2008

Viajar, engolir sapos, regressar aos poucos...

Queridos visitantes e amigos blogueiros, já andava com tantas saudades de vocês todos...! Em primeiro lugar, quero agradecer-vos do fundo do coração pela preocupação que manifestaram perante o meu "sumiço". Tanto carinho que vocês me comunicaram através da chuva de e-mails e de comentários que tenho recebido... Incrível! Muito obrigada! Love you!

Felizmente, está tudo bem comigo. Primeiro, passei umas mini-férias maravilhosas no norte da Itália onde andei a passear por Milão, Parma, Veneza e Verona. Gostei de tudo: das pessoas, das belíssimas cidades, das paisagens e como não podia deixar de ser... da comida, claro!


Talho em Parma, Itália

Quando regressei, estava toda feliz com a ideia de vos contar as minhas férias. Só que antes de partir, mudei de fornecedor ADSL... Uma péssima ideia. A Sapo.pt assegurou-me que o serviço seria activado em menos de 5 dias úteis... Já passaram quase 30 e a luzinha do modem continua vermelha. Telefonei várias vezes para lá e invariavelmente, uma pessoa muito educada mas totalmente incompetente, garante-me que "o serviço será activado com a maior brevidade". Se a situação não fosse tão aborrecida, até dava para rir... Brevidade...?! Um mês...?! Isto é que é "viver a assapar", como prometem os anúncios...? Isto é, sim, viver a "lesmar"...! Tantas saudades que sinto do meu antigo fornecedor ADSL com o qual nunca tive tais contratempos...

Por enquanto, para remediar, ando a usar um sistema alternativo via celular. Mas é um serviço um pouco limitado - e bem caro, que não me permite ainda ler os meus e-mails com a frequência habitual ou navegar de maneira ilimitada pela Net. Ainda não é hoje que vou poder visitar os blogs amigos nem responder pessoalmente a todos os e-mails, portanto. Queiram desculpar-me. Só espero que os funcionários da Sapo acordem da sesta prolongada em breve...


Nº1 da revista francesa Cuisine P@ssion

De resto, estou feliz e orgulhosa em apresentar-vos a primeira edição da revista culinária francesa Cuisine P@ssion, à qual colaboro juntamente com mais 28 blogueiros francófonos. Criada por Catherine Mongeois, uma senhora de Bordéus apaixonada por gastronomia, a revista Cuisine P@ssion resolveu apostar no sucesso fenomenal que conhecem os blogs de culinária por terras francófonas (existem cerca de 2000 blogs culinários escritos em língua francesa). Esta revista luxuosa, repleta de receitas e fótos da autoria de blogueiros, assim como de reportagens sobre grandes chefes, vinhos, artes da mesa e viagens, é editada de dois em dois meses e custa 5 €. Espero que venha a ter muito sucesso por terras gaulesas... e quem sabe, inspirar algum grupo de imprensa lusófono...?

E já agora, falando de imprensa, aproveito para agradecer a querida Miss Slim, que tão gentilmente me informou sobre o facto da revista mensal portuguesa Saber Viver ter aconselhado uma visita a este meu cantinho, assim como aos do Kuka e da Vivianne (ver aqui) Fiquei feliz e lisonjeada por me encontrar em tão boa companhia! :-)

Mais uma vez, agradeço o vosso carinho. Beijos. Até breve...!

17 comentários:

  1. Parabéns pela participação na revista! Existe alguma forma de a comprar / assinar em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Que bom , te-la de volta, E que bem fazem as ferias.
    parabéns pelas boas surpresas que te esperavam no teu regresso
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Elvira!Desejo todo sucesso pra ti, você merece.
    Agora com as baterias regadas, aguardo novidades.
    Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  4. Acho que será difícil esta revista chegar ao Brasil! Já sei o que pedir na mala de viagem dos amigos que vão à Europa...
    bjinho,
    Nina.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Elvira e ainda bem que voltou para nós... as saudades eram mais que muitas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Elvira que bom estares de volta ainda não totalmente eu mudei e vei lá diziam muito mal mas estou satisfeita com este serviço que tenho e mais barato que a P T que belas férias bem mereces. um beijo Natércia...Já agora bom Carnaval.

    ResponderEliminar
  7. Elvira você estava fazendo muita falta!!! E merece este sucesso pois suas receitas são especiais assim como você bjs

    ResponderEliminar
  8. Elvira, que bom que voltou! Parabéns pela nomeação do seu blogue na revista e pela sua participação na revista francesa! Continuação de muito sucesso e paciência =)

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Elvira! Feliz com sua volta e mais feliz ainda com sua participação na revista, que ótima notícia!!! Como podemos ver sua matéria na revista? Beijos!

    ResponderEliminar
  10. E depois do meu comentário gigante no post da massinha, eis que me tinha esquecido de lhe dar os parabéns pela maravilhosa revista! Gostei muito, muito da capa e parece-me ser uma maravilha para os olhos! Muitos parabéns!! Ainda não está disponível em Portugal, pois não? Caso esteja, onde se poderá encontrar? O M. vem para cá este fim-de-semana e incluia já na minha listinha de "coisas a trazer". :o)

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Que bom que voltou Elvira! Já tinha tantas saudades da sua presença cá no meio!
    E muitos parabéns pela participação na revista, você merece, sem dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada, queridas amigas! Até estou a corar com tantos elogios. ;-)

    A revista só se encontra à venda em França por enquanto, mas quem estiver interessado em adquirí-la pode fazê-lo clicando no link que coloquei na postagem.

    Beijinhos. :-)

    ResponderEliminar
  13. Elvira,
    Que bom que está de volta e que está tudo bem consigo! Parabéns pela menção na revista portuguesa e pela sua participação na revista francesa. Totalmente merecido!

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Será que a revista está à venda na Turquia? Espero encontrar à venda por aqui! :)

    ResponderEliminar
  15. Que férias deliciosas não Elvira??
    Que notícia maravilhosa essa de você colaborar com a revista :-) Vou já clicar no link para ver se consigo adquirir uma para mim.
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
  16. Que bom saber noticias suas Elvira! Parabens pela participação na revista, é bem merecida! Agora não nos abadone outra vez sim!
    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  17. Elvira querida, parabéns pelo sucesso. O mereces de verdade.

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !