5 de junho de 2007

Grão de bico assado com especiarias



Uma variante da salada Balila libanesa, óptima servida fria em piqueniques e buffets, ou quente, como acompanhamento de carnes. Preparado desta maneira, o grão de bico fica saboroso e crocante... Uma receita simples mas deliciosa que me foi inspirada pela revista portuguesa Blue Cooking do mês de Maio de 2007.

Ingredientes para 4 pessoas

- 500 g de grão de bico enlatado
- 2 colheres (chá) de malagueta moída
- 1 colher (chá) de cominhos moídos
- 2 colheres (sopa) de azeite
- sal fino

Preparação

Pré-aquecer o forno a 220ºC.

Passar o grão de bico por água fria e escorrer muito bem.

Colocar o grão numa tigela. Juntar a malagueta, os cominhos, um pouco de sal e o azeite. Envolver delicadamente.

Espalhar o grão por uma assadeira. Levar ao forno por 20 minutos, a 220ºC, até o grão se apresentar crocante. Se não for o caso, voltar a colocar a assadeira no forno por 5-10 minutos.

Retirar a assadeira do forno e deixar arrefecer. Servir quente, morno ou frio.

6 comentários:

  1. Ainda este sábado estive a olhar para essa mesma receita e pensei que tinha de experimentar!
    Depois do sucesso que foi o último prato de grão que eu fiz (caril!), também não posso deixar este passar!
    Está maravilhoso Elvira!

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer logo, logo. Pareceu-me delicioso.

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Tanta coisa que eu não conheço... :-)Excelente idéia em alternativa ao cozido. Obg!

    ResponderEliminar
  4. Uma grao paixao minha é grao de bico. Ja a revista estou atras de comprar .Escrevi para eles mas nada de resposta. que pena!voltando a receita. vou fazer.

    ResponderEliminar
  5. Olá Elvira,
    gosto muito de cozinhar e ter descoberto o Elvira's Bistrot foi uma inspiração. Passei a ser cliente habitual porque me identifico em muito com as receitas apresentada. Esta deve ser maravilhosa e hoje mesmo vou experimentar!

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !