12 de setembro de 2006

Mini-pizas de tomate e queijo



Uns aperitivos engraçados, que se podem fazer com as sobras de massa de uma quiche ou de uma piza, por exemplo... Mais simples não há!

Ingredientes para 24 unidades

Massa

- 200 g de farinha
- 4 colheres (sopa) de manteiga fria
- 1 ovo
- 1 pitada de sal
- água
- farinha

Recheio

- 24 colheres (chá) de molho de tomate
- orégãos q.b.
- 100 g de queijo ralado
- 12-24 azeitonas pretas descaroçadas

Preparação

Preparar a massa : colocar a farinha numa tigela e abrir um buraco no meio. Juntar a manteiga cortada em pedacinhos e amassar com a ponta dos dedos (pessoalmente, faço tudo no robô multi-usos). Adicionar o ovo ligeiramente batido, 1 pitada de sal fino e 1 colher (sopa) de água. Amassar até o preparado ficar liso e homogéneo, juntando água aos poucos. Moldar uma bola e levar a repousar no congelador por 20 minutos.

Pré-aquecer o forno a 200ºC.

Polvilhar a bancada com um pouco de farinha. Estender a massa com um rolo. Recortar 24 pequenos discos com o auxílio de um copo pequeno.

Forrar forminhas de silicone próprias para mini-tarteletes com os discos de massa. Preencher cada disco de massa com uma colherada de molho de tomate e polvilhar com orégãos à gosto.

Juntar 1 pitada de queijo ralado a cada piza e terminar com azeitonas. Levar as mini-pizas a cozer no forno, a 200ºC, por 10-15 minutos. Servir de seguida.

2 comentários:

  1. Caríssima vizinha,
    Não venho comentar as pizzas mas sim notificá-la oficialmente para a participação na cadeia de ETIQUETAGEM...

    As regras estão lá em casa, e vais ter que passar a batata quente (acabadinha de sair do forno) a mais 6 blogs.
    As minhas desculpas pelo incómodo...

    Vim aqui ao Bistrot porque lembrei-me que seria divertido conhecermos 6 características da D.Elvira quando está de volta dos tachos.
    Mas é só uma sugestão... ;-)

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !