Orquídea e ananás - Ermera, Timor Leste
Resolvi criar este blogue sobre culinária estrangeira, porque apesar de adorar a gastronomia portuguesa - tanto que até criei um blogue em francês para divulgá-la lá fora, a Tasca da Elvira - acho um pouco triste e redutor que os Portugueses se recusem muitas vezes a provar sequer qualquer coisa que tenha um nome exótico. Fui criada em França e passei em Paris a maior parte da minha vida, um facto que determinou muitos dos meus hábitos alimentares, como é óbvio. Conviver à mesa com duas culturas desde sempre afinou a minha curiosidade por outras culinárias. A vida fez o resto, já que o acaso me obrigou a viajar constantemente durante anos. E o meu paladar foi-se alargando cada vez mais, assim como a minha maneira de cozinhar. O meu marido - que também gosta muito de cozinhar - teve um percurso de vida muito parecido com o meu. À nossa mesa, a culinária tradicional portuguesa convive com outras, vindas dos quatro cantos do mundo. Assim é a nossa maneira de viver e de saborear a vida! Vamos agora tentar compartilhá-la convosco, porque a vida é demasiado breve para comermos todos os dias a mesma coisa!
Qué linda sorpresa Elvira! Es maravilloso poder leerte también en portugués y ahora sobre la cocina del mundo...
ResponderEliminarMi granito de pimienta, con mis cariñosos saludos, desde este lejano y caluroso sur. Con los mejores augurios para que este nuevo blog crezca y de tantas vueltas al mundo.
Para mi tambien qué linda sorpresa este nuovo blog de cocina internacional.
ResponderEliminarBravo Elvira! Pelas tuas ideias, frescas e cheias de sabor, pelos blogs que estão perfeitos!, enfim obrigada pela lufada de ar fresco, acho que estavamos todos a precisar.
ResponderEliminar