23 de maio de 2007

Death by Veganism


Getty Images

«Indigenous cuisines offer clues about what humans, naturally omnivorous, need to survive, reproduce and grow: traditional vegetarian diets, as in India, invariably include dairy and eggs for complete protein, essential fats and vitamins. There are no vegan societies for a simple reason: a vegan diet is not adequate in the long run.»

Foi através do blog Accidental Hedonist que descobri este artigo preocupante do New York Times sobre os perigos do veganismo radical.

Para ler e reflectir...

5 comentários:

  1. Elvira,

    muito apropriado o artigo. Não é a primeira vez que leio sobre pais mal-informados que submetem os filhos a restrições alimentares julgando estar fazendo o mlehor para eles.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tambem li.... um horror essa historia do bebe morto de fome... :-((( eu acho que tudo que eh radical nao esta certo. um certo equilibrio eh essencial, e com filhos, bastante flexibiliade eh necessaria. impor uma dieta dessas, tao rigorosa, a uma pobre criaturinha que nao pode se alimentar por si propria eh realmente uma crueldade. beijos!

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi uma tragédia. Acho que é importante que as pessoas sejam corretamente orientadas sobre o veganismo uma vez que a mídia passa apenas os pontos positivos deste tipo de alimentação.

    ResponderEliminar
  4. Eu tbem havia lido o artigo e fiquei horrorizada... eh uma tristeza q alguem coloque tao rigidas restricoes na alimentacao de um bebe... Que isso sirva de exemplos p/ muitos "out there"!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Acho que todos acima já disseram tudo .Sou contra a radicalicação.Muito triste o ocorrido.

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !