3 de outubro de 2007

Chuva de estrelas... e livros !

Em primeiro lugar, peço desculpa por não ter visitado muito os vossos blogs, respondido a e-mails e assim, nestes últimos dias. Andei bastante ocupada e ainda por cima, encontro-me um pouco adoentada. Nada de grave, mas chateia... :-(



Quero também agradecer as queridas Gi, Geórgia, Natércia, Belinha, Anette, Migas, Romy e Dulce por terem distinguido o meu blog com 5 Estrelas. Fiquei muito tocada e lisonjeada com a simpatia e o carinho, amigas. Quanto a mim, não vou destacar cinco blogs. Desculpem-me, mas não gosto muito de competições, sejam estas amigáveis. Acredito sinceramente que qualquer blogueiro que partilha tão gentilmente as suas experiências culinárias connosco merece 5 estrelas. Todos os blogues de culinária que visito possuem estilo próprio, interesse e um lugar merecido neste mundinho. Não existe nenhum que eu possa considerar melhor que outro. Beijinhos para todos os blogueiros e não-blogueiros que me visitam e incentivam. Vocês são 5 Estrelas...!!



Aproveito também para aceitar o desafio da querida Risonha. Consiste em agarrar no 1º livro que se tiver à mão (não vale estar a escolher), abrir na página 161 e transcrever a 5ª frase completa.

A frase é retirada de um livro que recebi ontém, presente de um amigo meu, o Michel Chandeigne, livreiro e editor parisiense especializado em cultura e literatura de língua portuguesa. O livro trata da história dos Judeus portugueses.

"Cette spécificité a fini par se confondre avec l'identité du groupe, au point que «Judéo-Portugais» est devenu synonyme de «judéo-convers» et qu'on a pu identifier comme portugais les membres de communautés crypto-juives d'origine purement castillane."


Histoire des Juifs portugais, de Carsten L. Wilke - Ed. Chandeigne, Paris



Convido quem desejar partilhar as suas leituras connosco a responder a este pequeno desafio no seu blog, porque acho que todos ou quase foram já convidados a fazê-lo.

Ilustrações : Getty Images

7 comentários:

  1. Eu partilho a posição em relação às nomeações.Rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Vim agradecer o seu comentário. Muito obrigada pela força...

    As melhoras, Elvira!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Elvira, deixo aqui os meus votos de rápidas melhoras, toda(o)s sentimos a sua falta.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. És uma dama. De uma classe que sempre me deixa de boca aberta.

    ResponderEliminar
  5. O que eu dava por um belo cafe à beira mar e o meu livro. Mas trabalho é trabalho e sem trabalho não há culinária :)

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !