9 de novembro de 2006

Ovos estrelados especiais



Com a crosta de queijo estaladiça por baixo, estes simples ovos estrelados ficam diferentes e deliciosos. Experimentem: vão adorar! Uma receita óptima para uma refeição ligeira ou um pequeno-almoço do Domingo à americana...

Ingredientes para 2 pessoas

- 150 g de queijo ralado (queijo da Ilha, emmental ou gruyère)
- 4 ovos
- 100 g de bacon cortado em cubinhos
- sal & pimenta
- cebolinho picado q.b.

Preparação

Cobrir o fundo de uma frigideira anti-aderente com o queijo ralado. Aquecer em lume brando, mexendo até o queijo se apresentar levemente derretido.

Partir os ovos sobre o queijo. Deixar cozer em lume brando até as claras ficarem firmes. Temperar com sal e pimenta durante a cozedura.

Grelhar os cubinhos de bacon em seco numa frigideira anti-aderente. Escorrer sobre papel absorvente e deitar sobre os ovos.

Polvilhar os ovos com cebolinho picado à gosto. Retirar delicadamente os ovos da frigideira com o auxílio de uma espátula e colocar num prato grande. Servir de seguida, com salada de agriões e batatas fritas.

3 comentários:

  1. Vou experimentar isto amanhã! :D

    ResponderEliminar
  2. Quanta coisa que adoro neste prato. Sendo gratinado e fácil de fazer, então...
    E suas fotos são relamente lindas, Elvira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Elvira, este prato é realmente uma boa ideia...nunca tinha pensado nisto, uma boa refeição leve e bonita, com tudo o que eu gosto, bacon, ovos, queijo derretido...deve se optimo.
    Será receita a experimentar, para aqueles dias em que me dá a moleza... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !