6 de abril de 2006

Panadinhos de peru diferentes



Vi esta receita numa revista brasileira de culinária e achei a ideia do uso de um pacote de sopa de cebola bastante engraçada. É sempre bom ter sopa de cebola en pó na cozinha, não para a consumir como tal (diga-se que não é lá muito boa...), mas para usar como tempero ou base de molhos. Os panadinhos ficam muito bons, mas sobretudo, são muito rápidos e práticos de cozinhar, desta maneira. Um prato óptimo para aqueles dias em que não temos muito tempo ou que chegamos tarde à casa.

Ingredientes para 4 pessoas

Panados

- 4 bifes de peru
- 200 g de natas
- 1 pacote de sopa de cebola
- pão ralado q.b.
- queijo finamente ralado q.b.

Acompanhamento

- 350 g de esparguete
- 1 curgete cortada em meias-luas finas
- 1 raminho de salsa picada
- 1 dente de alho descascado
- azeite
- sal e pimenta

Preparação

Pré-aquecer o forno a 200ºC. Misturar muito bem a sopa de cebola com as natas. Misturar o pão ralado com queijo ralado à gosto.

Passar os bifes de peru pelo preparado de sopa de cebola, e depois, pelo pão ralado com queijo.

Forrar uma assadeira com papel de alumínio alimentar. Colocar os panados na assadeira e cozinhar no forno, a 200ºC, por 30-35 minutos.

Cozer o esparguete "al dente" em água a ferver temperada com sal e um fiozinho de azeite.

Alourar o dente de alho inteiro em 2 colheres (sopa) de azeite. Remover o dente de alho e juntar a salsa picada, assim como as meias-luas de curgete. Cozinhar em lume brando durante 5-7 minutos. Temperar com sal e pimenta no final da cozedura. Verter o preparado por cima do esparguete bem escorrido. Servir de seguida, com os panadinhos.

3 comentários:

  1. Elvira, esta sua idéia é ótima para hoje/amanhã, que tenho pouco tempo disponível, pensei em prepará-la. Posso publicar lá no Pitadinhas?

    ResponderEliminar
  2. Claro que pode, querida Laurinha! Será uma honra. :-)

    PS: quando falo de plágio, refiro-me apenas à pessoas que copiam integralmente as minhas mensagens com fótos e tudo. Agora, acho que nenhuma receita pertence a ninguém. Cada um é livre de fazer e reproduzir. Esse é motivo pelo qual escrevo um blog: para partilhar. ;-)

    ResponderEliminar
  3. Elvira, ficou ótimo, meu marido e filhos adoraram, já postei lá! Obrigada!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar

Tempere à gosto !