7 de fevereiro de 2006

Rolo de carne



Foi uma amiga açoreana, a Teresa, que me deu esta receita muito saborosa de rolo de carne, de origem americana. Com a adição do chouriço, o tradicional meat roll ganha um trago português bem agradável.

Ingredientes para 4 pessoas

- 3 bifes grandes de vaca
- 1 febra grande de porco
- 1 chouriço picante
- 1/2 pacote de sopa de cebola em pó
- 200 g de natas
- 1 ovo
- manteiga
- 8-10 fatias finas de bacon

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Tirar a pele do chouriço. Picar o chouriço com as carnes. Juntar a sopa de cebola em pó, o ovo e as natas. Mexer muito bem, até os ingredientes ficarem ligados.

Moldar un cilindro com a preparação. Apertar bem com as mãos para a carne não se esfarelar. Transferir para um tabuleiro. Cobrir o rolo de carne com as fatias de bacon. Espalhar pedacinhos de manteiga na superfície.

Cobrir o tabuleiro com uma folha de papel de alumínio. Cozinhar no forno até formar-se molho no fundo do tabuleiro (30-40 minutos). Tirar o alumínio e deixar dourar mais um pouco no forno.

Transferir delicadamente o rolo de carne para uma travessa. Regar com o molho de cozedura e trinchar finamente. Acompanhar com esparguete e salada de alface.

Nota: o rolo de carne é muito bom quente, mais ainda é melhor frio, no Verão, servido com salada mista e acompanhado com molho de tomate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tempere à gosto !