21 de fevereiro de 2007

Crepes com manga e molho de laranja



Aproveitei umas mangas perfumas e maduras para rechear crepes que o meu marido fez, inspirando-me de uma receita da Anne, autora do blog francês Station Gourmande. Uma sobremesa delicada e deliciosa...!

Ingredientes para 4 pessoas

- 4 crepes
- 2 mangas maduras
- 2 laranjas
- 1 cálice de cognac (ou de aguardente velha)
- 1 colher (chá) de açúcar
- 4 folhas de hortelã fresca
- açúcar para polvilhar
- manteiga com sal q.b.

Preparação

Preparar os crepes como explicado aqui. Reservar.

Retirar delicadamente a casca de uma das laranjas e reservar. Espremer o sumo das duas laranjas. Colocar o sumo num tachinho e levar a ferver em lume brando.

Descascar as mangas e eliminar os caroços. Fatiar a polpa. Colocar as fatias de manga no sumo de laranja e deixar fervilhar por 2 minutos. Retirar as fatias de manga do tacho e reservar.

Cortar a casca de laranja reservada en palitos finos, removendo a pele branca. Levar os palitos de casca de laranja a ferver em pouca água por 3 vezes, mudando a água de cada vez. Escorrer muito bem.

Juntar os palitos de casca e o cognac ao sumo de laranja. Deixar reduzir um pouco. Apagar o lume e adicionar a hortelã previamente picada. Deixar repousar por 5 minutos.

Aquecer um crepe de cada vez numa frigideira anti-aderente, com um pouco de manteiga.

Distribuir as fatias de manga pela metade de cada crepe. Fechar os crepes em meia-luas e depois em triângulos. Colocar os crepes em pratos de sobremesa.

Regar com o molho de laranja e polvilhar com um pouco de açúcar. Decorar à gosto e servir de imediato.


Sumo : Suco

1 comentário:

Tempere à gosto !